sábado, 4 de setembro de 2010

Namorar ..
Não vou procurar no dicionário o significado correto do verbo,não vou tentar mudar a opinião ou as atitudes de ninguém,não vou me vangloriar ou apontar erros alheios.Apenas vou expressar minha opinião que nem sempre é vista como certa ou errada,mas é minha !
A algum tempo atrás eu pensava que namorar era uma grande besteira,perca de tempo,de liberdade,de senso,mas por ironia acabei arrumando um namorado.Me apaixonei,me envolvi e acabei mudando de opinião,não só por estar apaixonada,mas por ter percebido que não é um bicho de sete cabeças.Ser livre não impede que compartilhe sua felicidade com alguém que você ama,não é perca de tempo,muito pelo contrario é um tempo que você ganha,uma experiência nova pra sua vida.É uma felicidade que se acrescenta na sua vida e que você pode dividir .
O namoro é a fase da descoberta,do desprendimento,da confiança,do ciume.E por falar nele,ô coisinha irritante!Tem gente que tem tanto ciume que se torna insuportável.Pra mim a primeira lei de um relacionamento,seja um namoro ou não,é a confiança.Se você não confiar em uma pessoa com quem você divide sua vida,seus problemas,suas alegrias,seu amor,você não precisa namorar então.Odeio esses casaizinhos chatinhos que morrem de ciume de tudo e pensam que o outro é propriedade privada.Quando você começa a namorar não recebe junto um contrato onde diz que você tem plenos poderes sobre a pessoa e que ela precisa pedir você para sair,permissão pra beber,etc.
O que deve existir é a consideração da pessoa ou consciência,ou seja lá qual for a palavra que define isso,de cada um de chegar pro seu companheiro(a) e dizer : ''olha tô saindo com meus amigos ok ?!'' Se a pessoa não gostar ela diz e o jeito é resolver o problema,agora pedir permissão?Que coisa mais ridicula,mais atrasada...
Outra coisa que eu não suporto em alguns casais é o amor exagerado e muitas vezes até mesmo falso que eles demonstram.Caralho se você ama não precisa gritar pro mundo inteiro isso,deixa só seu namorado(a) saber,afinal é ele o maior interessado nisso e não o resto da população mundial.Parem de dizer que vai amar pra sempre a pessoa,todos nós deviamos estar cansados de saber que nada é eterno,não existe conto de fadas,Barbie e Ken,Romeu e Julieta,forever and ever e todos esses ridiculos estereotipos de casais perfeitos.
Banalizam tanto um ato tão bonito e prazeroso que é namorar,com um mês de namoro já se amam loucamente e terão cinco filhos numa casinha com jardim na frente e com dois meses todo esse amor e subito interesse some,vira cinza!E no fim as pessoas dizem que namorar não vale a pena,que amor não existe e o mundo e injusto... (coitadinhas ¬¬').Se realmente soubessem namorar sem tanto escandalo e babaquisse teriam um conceito diferente,como eu tenho e conheço muita gente que tem e deve existir no mundo alguém que consiga namorar de verdade.

ps.:não tenho um exemplo de amor perfeito,nem sei de tudo,alias tô longe disso,mas é que ninguém mereçe ver e ouvir tanta coisa sem sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário