quinta-feira, 10 de junho de 2010

O dia em que 'eu te amo' virou 'bom dia' ..
Saibamos que,por mais remota que seja,ainda há recordações do tempo em que 'eu te amo' era uma frase que poucos tinham acesso e quando tinham não usavam-na a todo minuto.A banalização do amor,do ''eu te amo'' é recente.A algum tempo atrás as pessoas se conheciam de verdade,se amavam de verdade e assim,tão somente assim, diziam : eu te amo!Até que um dia nasceu a liberdade e as pessoas não souberam lidar com algo tão novo e agradável.Pensaram que ela podia ultrapassar qualquer sentimento,machucar qualquer pessoa e usaram-na para se expressar .. 
Essa tão sonhada liberdade de expressão que na teoria representava algo maravilhoso e gratificante se transformou em anarquia,sofrimento e libertou as pessoas,que transformaram qualquer sentimento em apenas mais um sentimento.. amor era apenas amor,e dizer 'eu te amo' virou ''modinha'',publicidade (como é o Dia dos Namorados),jogo de marketing .. qualquer pessoa dizia a quem quer que fosse essa frase que era tão bem guardada a tanto tempo.Escandalizavam um amor que deveria ser puro,sincero e que não requer explicação nenhuma,não é quadro para ser colocado em exposição.
'Eu te amo' se tornou nossa saudação de todos os dias,nosso 'bom dia' .Não seria espanto algum se nos comprimentassemos assim,demonstrando esse amor,que a cada dia que passa soa mais falso e hipócrita.Nos tornamos serumanos covardes,fingimos uma mar de rosas inexistente.
''Pedro e Camila se conhecem a duas semanas e começaram a namorar.Camila não sabe ainda que Pedro fuma muito e que ele adora o mc créu,e Pedro nem sequer desconfia que Camila já tem planos de casamento e ouve Exaltasamba.Um diz amar o outro,dizem isso todos os dias (dos 14 que estão juntos) e o namoro vai bem como eles próprios dizem.'' 
Me vem sempre à cabeça:como duas pessoas que mal se conhecem podem se amar e em tão pouco tempo ? Como Camila vai reagir quando souber que Pedro fuma e ouve funk ? (sem ofensas ao funk! CLARO !?rsrs)Como Pedro vai reagir quando souber que Camila já está pensando em se casar e ouve Exaltasamba ?(sem ofensa again ! rsrs)
Esse é o resultado do ''eu te amo'' incessante,desesperado!Pedro e Camila vão namorar 1 ou 2 meses no máximo e todo o grande amor deles vai se transformar em revoltas,indiretas e diretas também,baladas movidas a vodka barata e ressaca no outro dia.

Ainda pagaremos muito caro por banalizar tanto o amor ...  

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário