segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma vez um pássaro..
Com um par de asas perfeitas e plumas reluzentes,coloridas e maravilhosas.Enfim,um animal feito para voar livre e solto no céu,alegrar quem o observasse.
Um dia,uma mulher viu este pássaro e se apaixonou por ele.Ficou olhando seu vôocom a boca aberta de espanto,o coração batendo mais rápido,os olhos brilhando de emoção.Convidou-o para voar com ela,e os dois viajaram pelo céu em completa harmonia.Ela admirava,venerava o pássaro.
Mas então pensou:talvez ele queira conhecer algumas montanhas distantes!E a mulher sentiu medo.Medo de nunca mais sentir aquilo com outro pássaro.E sentiu inveja,inveja da capacidade de voar do pássaro.
E sentiu-se sozinha.
E pensou:''Vou montar uma armadilha .A próxima vez que o pássaro surgir,ele não mais partirá.''
O pássaro,que também estava apaixonado,voltou no dia seguinte,caiu na armadilha,e foi preso na gaiola.
Todos os dias ela olhava o pássaro.Ali estava o objeto de sua paixão,e ela mostrava para suas amigas,que comentavam:''Mas você é uma pessoa que tem tudo''.Entretanto,uma estranha transformação começou a preocessar-se:como tinha o pássaro,e já não precisava conquistá-lo,foi perdendo o interesse.O pássaro,sem poder voar e exprimir o sentido de sua vida,foi definhando,perdendo o brilho,ficou feio-e a mulher já não prestava mais atenção nele,apenas na maneira como o alimentava e como cuidava de sua gaiola.
Um beolo dia,o pássaro morreu.Ela ficou profundamente triste,e vivia pensando nele.Mas não se lembrava da gaiola,recordava apenas o dia em que o vira pela primeira vez,voando contente entre as nuvens.
Se ela observasse a si mesma,descobriria que aquilo que a emocionava tanto no pássaro era sua liberdade,a energia das asas em movimento,não o seu corpo físico.
Sem o pássaro,sua vida perdeu o sentido ,e a morte veio bater em sua porta.''Porque você veio ?''perguntou à morte.
''Para que você possa voar de novo com ele nos céus'',a morte respondeu.''Se o tivesse deixado partir e voltar sempre,você o amaria e o admiraria ainda mais;entretanto,agora você precisa de mim para poder encontrá-lo de novo.''
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário