sábado, 18 de setembro de 2010

 Ando sentindo .. 

Eu caminho até a porta da sala,dou meia volta e sento no sofá,rio das piadas que ouço,mas que na verdade eu não vejo a menor graça.Deito na cama e vejo meus ursinhos tristes pedindo atenção,aprendi a transforma-los em meus companheiros e entendi que eles representam muito mais pra mim do que simples brinquedos de criança.Eles me lembram momentos,pessoas,me fazem rir quando estou triste.
Eu ando sentindo uma sensação estranha,acho que é saudade,algo que antes eu confundia muito com falta,mas que hoje vejo que é pior,bem pior.A falta você sente de algo que não tem ou que já teve e perdeu,a saudade você sente de algo que faz parte da sua vida e que você precisa urgentemente da presença.A falta é como a vontade de comer e a saudade é como a fome.
Como dizem é o que fica de quem não pode ficar!Isso vem me consumindo por dentro,me matando aos pouquinhos sem deixar nenhum aviso.Um vazio enorme na minha alma,uma sensação de impotência,algo que não tenho a menor capacidade de explicar.E se tivesse me espantaria ..
Hoje vou de Clarice Lispector que parece que sabe o que eu tô sentindo :
''Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário